TAX FREE em Paris

Taxfreewww.parisalacarte.com.br

Na França, os produtos sao sujeitos ao imposto sobre valor agregado (TVA – Taxe sur la Valeur Ajoutée), equivalente ao ICMS brasileiro (só que a nível nacional).

A taxa cobrada normalmente é de 19,6%. E é possível recuperar parte desse imposto (12% do valor da compra), a partir do procedimento abaixo:

Quem está apto à compras livres de impostos na França?

Os visitantes têm direito a compras livres de imposto se:

  • Realizar uma compra acima de 175 € em uma mesma loja e no mesmo dia;
  • A loja for qualificada para o recolhimento do TVA (taxe sur la valeur ajoutée);
  • Ele nao for residente da UE (Uniao Europeia); • Ele tiver idade superior à 15 anos;
  • Sua permanencia for inferior a 6 meses dentro da UE. Como Funcinona:
  • No dia de realizar a compra leve seu passaporte;
  • Antes de pagar, diga que você deseja realizar a “Detaxe” ou “Tax Free”;
  • A vendedora fornecerá um envelope e um formulário (que deve ser assinado mediante apresentaçao do passaporte).

Importante! Guarde este formulário, o envelope fornecido e o recibo da compra.

Existem 2 formas de obter o reembolso:

  1. No dia da compra (em dinheiro ou cartao de crédito);
  2. No dia do embarque de volta ao Brasil em dinheiro;

Nao importa a opçao escolhida, deve-se validar (com um carimbo dado pela alfàndega) o formulário no último país da UE, antes da partida. Se seu vôo tiver escala em outro país da UE, a detaxe deve ser efetuada nesteúltimo destino, ou seja, durante a escala.

  • No aeroporto, apresente-se na alfândega;
  • Tenha suas compras à mao (antes de eventualmente despachá-las);
  • Apresente seu passaporte, o formulário e a passagem de aviao de volta ao Brasil.

O oficial da alfândega irá carimbar o formulário. Guarde a sua cópia (customer) e siga as seguintes instruçoes:

  1. Se você pediu para ser reembolsado no dia da compra (em dinheiro ou cartao de crédito): Após ter o formulário carimbado pela alfândega, ponha simplesmente na caixa de correio o envelope selado (fornecido pela loja onde foi feito a compra) com o formulário.
  2. Se você pediu para ser reembolsado no dia do embarque de volta ao Brasil em dinheiro: Após ter o formulário carimbado pela alfândega, dirigir-se a loja de cambio indicada para obter o reembolso. Em seguida, ponha na caixa de correio o envelope já selado (fornecido pela loja onde foi feito a compra) com o formulário.

caixa do correio

Mesmo quando o reembolso foi feito em dinheiro no ato da compra, ressaltamos a importância de cumprir corretamente com o procedimento, pois a polícia francesa efetua controles rigorosos, mesmo depois do controle de passaporte.

Algumas lojas que realizam a detaxe:  Galerie Lafayette, Bon Marché,  Shephora, Virgin,  Printemps, Fnac Etc.

20 thoughts on “TAX FREE em Paris

  1. Olá, gostaria de efetuar uma compra aqui em Bordeaux com tax free. Gostaria de saber se, se o produto for acima de 500 euros, eu posso sofrer alguma taxaçao no Brasil, mesmo ele nao estando mais na caixa como, po exemplo, um Iphone.obrigado

  2. Comprei um iPhone e pedi o taxfree aqui em Paris , mas estou indo para Irlanda depois vou para turkia e depois voltarei para Dublin , quando eu for em borá vou ter escala em amsterdan onde devo entregar o meu taxfree?? Aguardo mto obrigado ;D

  3. eu comprei em paris só que acabei voltando por amsterdam,fui até o lugar de tax free a mulher carimbou só que não mandei por nenhum correio do aeroporto.Como posso fazer enviar pelo Brasil mesmo?aguardo a resposta!

  4. Que bom que eu lhes localizei!
    Fui à Europa no mês de agosto p.p.; fiz compras em Paris com direito à restituição do imposto. Regressei p/ o Brasil embarcando em Londres. Fiz os procedimentos inerentes ao reembolso naquela alfândega no dia 24/08/2011,data do embarque, fornecendo o n. do meu cartão de crédito para o reembolso.Até o momento não tive resposta. Qual o prazo para eles rembolsarem-me?
    Em tempo: A loja onde fiz a compra é¨Benlux Louvre¨-174 Rue de Rivoli-75001 Paris (França).
    Agradecido. Rosalvo.

    1. Normalmente você deve esperar uma ou 2 faturas do cartao para ser reembolsado. Na proxima vez peça o reembolço em dinheiro no aeroporto. Você vai pegar uma filazinha para pegar o dimdim mas com certeza a espera é menor do que a do cartao de crédito. Se em 3 meses você nao for reembolçado entre em contato com a empresa que você enciou a documentaçao.

  5. CContatei a Alfândega do Aeroporto de Lisboa e fui informado que posso eenviar o formulário detaxe pelo correio para o endereço constante no en-
    vvelope fornecido pela loja onde efetuei as compras. Assim, gostaria de
    cconfirmar se o endereço abaixo está correto:
    DETAXE SAS
    AUTORISATIO 32545
    7 75803 PARIS CEDEX 08
    Obrigado,
    MMakoto

  6. Olá pessoal,
    Gostaria que me informassem o endereço para o envio do formulário pelo correio para obter o reembolso do “TAX FREE” pois fiz compras em Paris e obtive o carimbo da alfandega no formulario no aeroporto de Madri onde embarquei para retorno ao Brasil (Rio de Janeiro) com escala em Lisboa e não houve tempo para o procedimento de reembolso.
    Muito obrigado,
    Makoto

  7. Bom dia pessoal , fiz compras em paris , o pessoal da alfândega me repassaram em portugal que poderia reinstituir o valor pelos correios , minha duvida é a seguinte ! preciso preencher nº de cartão de credito no formulario , ou apenas envio com ordem de pagamento para alguma conta , por favor preciso desta informação

    atenciosamente

    David Assunção

    1. Ola David, se você colocou a opçao de reembolço por cartao de crédito deve colocar o n° do cartao e enviar para a empresa de tax free que esta indocado no envelope que eles te forneceram. Eles farao o reembolço pelo seu cartao.

  8. To com uma duvidas, chego na europa por paris, mas no fim da minha viagem saiu de londres, e faco uma escala em paris, mas em paris chego 22:30 e meu voo ja sai 23:10 pro Brasil.
    Faco a detaxe em londres ou terei que correr para fazer em Paris?

    1. Bom dia, normalmente você deve tentar fazer no ultimo pais que você fara escala. Quando temos clientes que deixam Paris e passam por outros paises para fazer escala com pouco tempo, AS VEZES, a alfandega nos deixa realizar a tax free aqui. Você deve tentar nos 2 paises.
      Boa sorte! Precisando de passeios ou outros em Paris estamos a sua inteira disposiçao.

  9. Olá pessoal,
    Voces poderiam dizer claramente onde fica a alfandega no aeroporto Charles de Gaulle e a loja de cambio do TAXFREE?
    Outra pergunta, se eu entendi bem ,mesmo que eu tenha recebido o meu reembols o na loja da compra , tenho que ir a alfandega no aeroporto e fazer o procedimento?
    Muito obrigada,
    Martha.

    1. Ola Martha, em cada terminal a alfandega fica em um lugar diferente. Você deve procurar uma placa de indicaçao escrito detaxe (taxfree em francês). La os policiais te informaçao onde é a loja de cambio que tmbém em cada terminal fica em um lugar diferente. Mesmo que vc tenha pego o reembolço na loja na hora é necessario fazer o procedimento. Para sua total comodidade aconselhamos você pegar o transfer do Paris a la Carte que se ocupara de todos estes detalhes. Obrigada e até breve!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s