As pontes de Paris – 1a Parte

Especial pontes de Paris – 1a parte:

Em cada cidade, as pontes evocam fantasias e mistérios, sendo frequentemente escolhidas para serem cenários de filmes e livros. Em Paris, isso nao podia ser diferente…

As 37 pontes de Paris conheceram uma Historia movimentada. No coração  da cidade, elas viram incendios, inundações, desfiles reais ou simples cidadaes que passaram por ali.


No decorrer desta semana, colocarei posts sobre as mais belas pontes de Paris.

1) Classificada como monumento histórico, a ponte Mirabeau foi construída no fim do séc XIX. Ela liga os bairros 15 e 16. Guillaume Apollinaire a fez famosa escrevendo um poema em homenagem as suas 4 estátuas.

2) Reconstruída em 1905, a  ponte Bir-Hakeim é uma ponte ferroviária por onde passa a linha 6 do metro. No meio da ponte, ha uma ilha «l’Ile aux Cygnes» onde podemos obter uma vista fantástica da Torre Eiffel.

3) Encomendada por Napoleão e contruida entre 1808 e 1814, a ponte «d’Iéna» situa-se na frente da escola militar e foi aumentada para a a exposição universal de 1900. Na ponte existe 4 estátuas de guerreiros gaules, grego, romano e árabe.

4) Passarela Debilly: Inscrita como monumento histórico, a passarela de pedestre foi construída para a exposição universal de 1900. Imaginada pelo mesmo arquiteto da ponte Alexandre III, a armação metálica deveria ter sido provisória mas esta la até hoje.


6 thoughts on “As pontes de Paris – 1a Parte

  1. Estive em Paris em abril deste ano e me apaixonei por suas pontes.
    Adorei tuas fotos e vão me ajudar a organizar as minhas.

    1. Bom dia, que bom que você gostou…Se você quiser mandar tuas fotinhas, podemos publicar. Se você quiser tb comentar sobre a tua viagem com dicas ou duvidas que você teve, teremos o maior prazer em recebe-las.
      Obrigada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s