As pontes de Paris – 5a Parte

Especial pontes de Paris

18) Construída em 1928, A ponte de Tournelle, é uma homenagem a santa Geneviève, la padroeira de Paris e esta representada em um pilar de 15 metros de altura.

19) A ponte Sully foi construída em 1876 junto com as diversas obras do Barão Haussmann. Ela é composta de duas pontes distintas se apoiando em cada uma das extremidades na ilha de Saint-Louis.

20) Construída no início do século XIX, a ponte de Austerlitz tinha como objetivo ligar o Faubourg Saint-Antoine, na Rive Droite ao Jardin des Plantes, na Rive Gauche. Considerada muito perigosa, ela foi alargada 2 vezes no curso do mesmo século.

21) Situada, na época, fora de Paris, a ponte de Bercy foi inaugurada em 1864. Bastante leve ela foi reformada em 1904 para receber o viaduto que passa a linha 6 do metro.  Com um trafego cada vez mais denso,  em 1992,  ela foi totalmente reconstruida em concreto mas, graças a um revestimento em pedra, ela parece identica à original.

22) Ultima construção das pontes de Paris, a passarela Simone-de-Beauvoir foi inalgurada em 2006 para ligar o bairro de Bercy, rive droite ao de Tolbiac, rive gauche. Sua estrutura é original construída no atelier Eiffel na Alsace. Ela possui 200 metros sem nenhum apoio no rio sena. Até a apariçao desta passarela, a ponte mais larga de Paris era a Alexandre III.


Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s