Castelo de Chantilly

Passeios ao redor de Paris

Além do seu famoso creme, o castelo de Chantillly possui uma das mais belas coleções de pintura francesa antiga e uma linda biblioteca com livros raros e preciosos.

Construido no século 16 pelos condes de Montmorency, o castelo de Chantilly encontra-se a 40 km ao norte de Paris (desta fortaleza medieval, nos restam poucos resquíscios).

Durante o reinado de Louis XXI, o duc de Condé  convidou Le Notre para desenhar  os jardins de Chantilly (precedentes aos de Versalhes e que foram recentemente restaurados em 2009).

Destruído durante a revolução Francesa quase por completo, o castelo passa por grandes restaurações e torna-se a residência do Duc de Aumale que ali começa uma impressionante coleção de obras de arte e de lembranças de sua expedição na Argelia.

Antes de falecer, o Duc deixou um testamento onde ele doa  seus preciosos bens ao Instituto da França impondo a condição que eles nunca deixem o castelo, nem emprestados para exposições temporarias.

A cidade de de Chantilly se desenvolve bem depois da construção do castelo e sua atividade principal é voltada aos cavalos, estábulo  e as corridas.


Para os brasileiros o castelo tornou-se conhecido depois do casamento relâmpago do jogador de futebol, Ronaldo Fenômeno, e a modelo Daniela Cicarelli.

No jardim do castelo,  você encontrara o restaurante «Du Hameau» onde você podera degustar o creme de Chantilly em Chantilly.


O Paris a la Carte oferece um serviço VIP de transfer com ingresso e acesso direto ao castelo, sem filas e com o maior conforto. O preço deste passeio para 2 pessoas é de 200 euros.

Mais Informaçoes:

http://www.parisalacarte.com.br



11 thoughts on “Castelo de Chantilly

  1. Olá, Gostaria de saber como é que se faz para ir de paris até Chantilly de trem ou RER, e as devidas tarifas de cada um.
    Desde já agradeço!

      1. Olá, bom dia…Agradeço o retorno, mas foi um pouco atrazado…Já fomos para París e já retornamos…
        De qualquer forma, na próxima oportunidade que formos, tentarei seguir a sua sugestão

        Abs e um bom ano a vc e sua família

        Clayton

  2. Olá, Gostaria de saber como é que se faz para ir de paris até Chantilly de trem ou RER, e as devidas tarifas de cada um.
    Desde já agradeço!

  3. Boa tarde,

    Gostaria de saber se é possivel se hospedar no castelo de Chantilly. Minha filha vai fazer 15 anos e pediu de presente passar a noite em um castelo e eu gostaria de saber qual é o mais charmoso e que tenha hospedagem na França.
    Obrigada,
    Lucia Lazarevitch

    1. Boa noite Lucia, existe na França centenas de castelos hoteis que nos podemos hospedar. Infelizmente o castelo de Chantilly é um museu lindissimo mas é apenas um museu e nao é possivel nos hospedar nele. Entretanto se você quiser, eles possuem uma area no castelo reservada para eventos e festas. Quanto ao castelo mais charmoso? Bom existe varios, depende da regiao que você se interessa.

  4. Olá , tenho um trabalho de francês , sobre essa cidade , ja procurei em tudo, como acontece a politica e a economia na cidade de Chantilly . Gostaria muito que vocês retornasse ao meu e-mail o mais rápido possível.

    beijos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s