Arumação das malas Paris – 1a parte

1a parte da série especial sobre como arrumar malas:

Fazendo parte do grupo daquelas que adoram viajar e que possuem na bagagem muitas horas de vôo e lugares visitados, decidi escrever sobre como arrumar as malas para você arrasar em sua proxima viagem a Paris.

Aprendi com a experiência que quando mais viajamos, melhor ficam nossas malas! Mas que dicas alheia valem muitos pontos, e faz a viagem ser melhor aproveitada!

Sempre que temos uma viagem a vista, nos deparamos com o velho dilema:

  • Que mala escolher?
  • O que levar nela?
  • Como organizar tudo da melhor forma possível para ter o máximo de looks com o mínimo de roupas e acessórios?

Antes de começar a arrumação, tenha sempre em mente uma regra simples e importantíssima:

****Você deverá levar consigo apenas a bagagem que possa carregar sozinho!***

A escolha da  mala  e preparação:

  • O primeiro passo é definir com qual mala você irá viajar. Faça isso com antecedência, pois se você precisar comprar uma mala, bolsa ou necessaire de última hora ainda tera tempo para achar uma que supra suas necessidades.
  • Separe tudo o que deseja levar antes da arrumação, pois em cima da hora terá mais tendência para levar o que é desnecessário, com medo que lhe faça falta.
  • Coloque tudo o que necessita numa mala. Sim, não duvide, é possível. Só é preciso saber economizar espaço, equilibrar as roupas e esforçar-se um pouco mais na selecção.
  • Para viagens longas, você deve ter uma mala para despachar e outra de mão para levar seus documentos, a passagem, uma muda de roupas, documentos, escova de dentes, máscara de dormir,tampões de ouvido, suprimento de chicletes para lidar com as alterações de pressão na cabine do avião, etc.

A mala ideal:


  • Escolha no tamanho certo para poder levar apenas uma mala por pessoa, com rodinhas (de preferencia com 4).  Na Europa não são todos os hotéis, estações de trem, metrô, etc. que tem elevadores ou escadas rolantes, então uma mala muito pesada pode trazer dores de cabeça (ou nas costas) se você tiver que carregá-la sozinha nessas horas.
  • Puxador retrátil para transporte (aquele que você consegue enfiar de volta na mala quando for despachar, também chamado de puxador telescópico)
  • Leve, resistente e expansível, ou seja, aquela que tem o recurso moderno que permite, através de um zíper, desfazer uma dobra e aumentar em 20% a capacidade de carga. (bons zíperes, material externo que não vai amassar ou rasgar facilmente)

Nota: Arrume a mala antes da viagem de ida com este zíper fechado, e você terá espaço suficiente na volta para incluir as comprinhas que realizou, e para acomodar as roupas sujas, que tendem a ocupar mais espaço.

  • Ter divisões internas (elas são ótimos para separar as roupas íntimas e outros objetos do restante das roupas
  • Quantidade: se for viajar acompanhado com pessoas da família, prefira ter uma mala por pessoa, mas divida as roupas de cada viajante entre as malas do grupo. Assim, se uma mala se extraviar ou atrasar, ninguém vai ficar sem o que vestir. Se for viajar sozinho, adapte a dica: tente levar uma muda das roupas essenciais na sua bagagem de mão.
  • Sua mala foi produzida em série, e é provável que haja várias iguais a ela em cada esteira de aeroporto e saguão de hotel. Para evitar casos de extravio, identifique-a de forma clara e evidente, por dentro e por fora, com seu telefone, pessoa de contato em casa, nome do hotel em que vai se hospedar e período. Coloque um item de cor vibrante (por exemplo, uma fita, flâmula resistente ou adesivo) amarrado nas alças também, de modo a chamar a atenção na hora certa de alguém que esteja prestes a pegá-la por engano na esteira.
  • Cadeados de malas não costumam ser resistentes, mas a razão é simples: geralmente o ladrão não leva a mala embora, ele quer abri-la, tirar algo de valor e sair discretamente. Você estará sempre em ambientes com múltiplas malas, então o ladrão irá tender a tentar roubar quem não toma este cuidado básico. Prefira um cadeado de segredo, para evitar o grave dilema entre deixar a chave no hotel (reduzindo a segurança) ou levá-la consigo (e correr o risco de perder). Mas escolha um segredo que você não vá esquecer, e não seja 1234 e nem 0000!

Lembre-se também do peso da mala: as companias aéreas estão diminuindo cada vez mais o peso permitido, portanto opte por malas mais leves quando for comprar, afinal quanto maior o peso da mala menos conteúdo você poderá levar.

8 thoughts on “Arumação das malas Paris – 1a parte

  1. Deixar para colocar cadeados com segredo após a chegada no hotel. Em alguns países, os cadeados das bagagens são arrombadas pelas autoridades.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s