Pegar um taxi em Paris

Apesar de serem mais de 16 mil taxis circulando na cidade de Paris, sentimos falta de taxis na cidade.

Desde 2007, a prefeitura colocou a disposição um numero unico para se chamar os taxis 01 45 30 30 30. Uma secretaria eletrônica, em francês, te ajudará a selecionar o bairro e o ponto mais próximo, caso não haja nenhum taxista disponível, a chamada sera deslocada para o ponto de taxi mais perto e assim por diante.

Para atender melhor seus usuários, os pontos estão espalhadas nas cidades, sendo 28 deles perto de pontos turisticos como a Torre Eiffel, Champs Elyséé ou em estações de trem com taxis permanetes 24 horas e 7/7.

Os pontos de taxis não são muito visiveis então preste atenção para não perder um.

Como chamar um taxi?

Existe diversas companias de taxi que você pode chamar por telefone e até mesmo em alguns pontos de taxi do bairro há telefone e você consegue falar diretamente com o taxista.

MUITO IMPORTANTE:

  • A partir do momento que você chama o taxi ele vem com o taximetro ligado e você terá que pagar o deslocamento dele até você mais a corrida até onde você deseja ir.
  • Mesmo que você faça sinal, um taxi nunca parará, caso haja um ponto com menos de 50 metros de distância, se ele estiver em um corredor de ônibus, se ele estiver com gente dentro do carro ou se ele estiver indo buscar um cliente.
  • é comum um taxista recusar corridas curtas que não o interesse financeiramente.
  • Normalmente eles não aceitam mais que 3 pessoas no mesmo carro. A não ser se o carro for tipo uma van.
  • Como no Brasil,  os taxis possuem em cima do carro uma placa luminosa. Se ela estiver ligada o taxi está livre.
  • O valor mínimo de uma corrida de taxi é de 5,60 €.
  • Assim que você entrar num taxi, o taximetro marcará 2,1€
  • As tarifas do taxi é classificada em A, B ou C. A para dentro de Paris das 6 hs as 20 hs, B quando você esta fora da cidade de Paris (por exemplo, o aeroporto) e durante a noite até as 6hs da manhã  e C para quando você estiver longe de Paris a qualquer hora.
  • Você pagará um complemento no preço da corrida para qualquer  bagagem levada no porta malas.
  • Evite os taxis durante o dia e especialmente de manhã  até as 11 hs e no fim da tarde entre as 4hs e 8hs. As ruas estarão engarrafadas.
  • Durante a noite é ainda pior,  eles são uma raridade.

10 thoughts on “Pegar um taxi em Paris

  1. Boa noite,
    Estou indo para Paris no da 03.11, chegaremos por volta de 18:00 no Aeroporto de Orly. Ficaremos hospedados em um Hotel na Avenue Georges Clemenceau, Bry sur Marne, Val-der-Marne, gostaria de saber como contratar um táxi? O preço é fixo ou é corrido no taximetro? Saberia me dizer qual o preço, mais ou menos? Grato

    1. Ola Joelmir, no aeroporto de Orly há um ponto de taxi bem na saida do aeroporto e é bem indicado. Você deve fazer uma filinha (que sempre tem) e esperar pela sua vez. O valor da corrida é fixado pelo taximetro e pela zona. Paris é zona 1 e 2 e quanto mais nos afastamos do centro da cidade as zonas vao aumentando e o valor do transporte publico tamém. Taxi, onibus, trem etc. Ha também uma tarifa especial (mais cara)para noite.

      1. Obrigado, pela resposta.
        Mas, essa corrida (do Aeroporto até o Hotel) qual seria o valor mais ou menos? Eu pergunto, pois já tenho roteiro de RER para o hotel (porém, não tenho valor). Se souber informar os valores, eu agradeço.

  2. Tenho um jantar de um evento que estou participando que acaba depois das 23h (envolve um passeio de barco no rio Sena tb) no Hotel Concorde Laffayete. Estou preocupada com a minha segurança pois estou sozinha,são 20 minutos de caminhada do Concorde até o meu hotel, ou 3 linhas de metrô mais duas quadras…pensei em voltar de taxi mas estou com medo de não conseguir um. Acha que dá para arriscar voltar a pé caso não consiga um táxi?

  3. Olá, gostaria de saber como posso contratar um serviço de taxi? Preciso de um que me leve de Orly para o hotel na 188 Avenue Jean -Jaures, 19. Buttes-Chaumont. O preço é fixo ou é corrido no taximetro? Saberia me dizer qual o preço, mais ou menos? Grata!

  4. ola
    boa noite
    estou seguindo para paris sábado agora feriadão e já fiquei preocupado com essa questão de taxis já que depois que o metro para eles são raros. existe alguns contatos em paris para se solicitar taxi, para quem só fala portugues?
    grato

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s