Por que ir a Paris?

1a parte: Roteiro Paris

Existe diversas razões para vir a Paris…

Paris é chique, glamurosa, boêmia, histórica, moderna, charmosa, artística, alternativa, eclética, intelectual. revolucionária, divertida, nobre, sensual, romântica, clássica, linda, unica…

Já foi dito que:

“Paris vale uma missa” (Henrique IV)

ou que

“Paris é uma festa ambulante” (Ernest Hemingway),

ou ainda que “Em Paris, a arte é uma filosofia” (Elisabeth Barrett Browning)…

Há muito mais a dizer sobre a Cidade Luz. Para descobrir, só vindo aqui para sentir e viver tudo o que esta cidade tem a oferecer.

Se não conseguimos te convencer ainda, vale a pena lembrar que “a vida é curta demais para você não vir a Paris”.

Paris é a capital da França, ela é uma cidade grande para os padrões franceses e europeus e média  se comparamos com padrões brasileiros.

Se você tiver boas pernas é possível atraversar a ciade de Leste à Oeste ou de Norte a Sul a pé em um só dia.

A cidade esta dividida em “arrondissements” (bairros numerados) que vão do 1° ao 20° e que forma um caracol. O Mais central é o bairro 1, ou melhor, 1° arrondissement e que gira em espiral para a direita. Algumas regiões da cidade são definidas por nomes por exemplo o Quartier Latin e Sain Germain de Près.

A cidade é dividida pelo rio Sena formando a Rive Droite margem direita e a Rive Gauche margem esquerda. No meio do Rio temos 2 mini ilhas ,a Ile de la Cité e a Ile de Saint Louis.

Conhecida como o lado mais burguês e elegante de Paris, encontramos na Rive Droite  o Palais-Royal, Châtelet-Les Halles, Marais, Champs-Élysées, Madeleine.

Já a Rive gauche é conhecida como mais moderna e intelectual, la temos os bairros de Saint Germain, Quartier Latin, os Invalidos, a Torre Eiffel.

A cidade é delimitada pelo périphérique , uma estrada tipo o Roda Anel, em São Paulo, que envolve a cidade. O que esta dentro da circunferência (tons alaranjados do mapa a cima) é Paris. O que esta ao redor são cidades vizinhas.

Começando a viagem:

  • Para começar bem a viagem escolha um hotel central para sentir bem a cidade e fazer todas as atrações a pé. Hotel “bem localizado” em Paris não quer dizer hotel caro. Existe varias opções de hoteis na area do Marais, Les Halles, Châtelet, Saint-Germain e Quartier Latin ou studios (ver nosso topico alugar apartamentos em Paris). Estando em uma destas regiões, você estará perto das grandes atrações de Paris.
  • Sempre tenha consigo um mapa da cidade, que você conseguira no seu propio hotel para organizar as atrações que estão perto uma da outra. Eles ajudam muito a desvendar o traçado das ruas da cidade.
  • A cidade não precisa de muitas explicações. Para conhecer a autêntica Paris, troque a pressa pelos cafés, o metrô pelas pernas.
  • Para não se perder: Na esquina de cada rua você encontrara a placa da rua com o nome da rua que você se encontra e o numero do bairro. A Placa abaixo fica no bairro n° 8.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s