Roteiro Paris – 2a parte

Depois de um City Tour, você terá tem uma idéia da cidade, pegue um mapa e saia as ruas de Paris.

2º dia:

Ponto de Partida: Ile de la Cité:


Pela manhã , quando as filas são menores,  entre no Palais de Justice e confira a Sainte Chapelle, uma das mais lindas capelas de Paris, hoje transformada em museu.

Pertinho dali, visite catedral de Notre Dame e aprecie a sua beleza.  Atras da catedral existe uma praça agradável onde você pode rever o mapa de ruas que irá seguir.

Atravessando esta praça,  você vera a ile de Saint Louis, descubra suas ruelas  e se  o tempo tiver bom prove o sorvete Berthillon, o mais famoso de Paris!

Uma vez as ilhas exploradas, vá em direção ao Quartier Latin,  bairro  considerado como a alma e o coração intelectual de Paris, com livrarias, universidades, escolas, igrejas, clubes, ruínas romanas, editoras e boutiques caras.

Não deixe de conferir a Fonte Saint Michel, supostamente um das fonte mais charmosa do mundo.

Tome um chá de menta na Mesquita de Paris!

Visite o Instituto do Mundo Árabe, a vista la de cima é lindissima!

Caminhe pelo Boulevard Saint Michel até avistar à sua esquerda o museu Cluny (museu medieval, onde vemos as ruínas romanas), a Sorbonne (faculdade famosa francesa de 1523) e o Pantheon (monumento foi construído por Louis XV para homenagear as grandes figuras da história francesa – os corpos de Rousseau, Voltaire e Victor Hugo, para citar apenas alguns, repousam ali).

No caminho, pare em um dos pequenos cafés e boutiques que encontrar (no proprio Boulevard Saint Michel ha um Monoprix) e compre  pão, queijo, e uma garrafa de vinho, ou melhor ainda, champanhe, para celebrar a vida! e faça um pique nic no parque de Luxembourg que esta não muito longe dali.

Entre nos Jardins de Luxemburgo  (um refúgio da agitação e da massa de turistas. Você podera sentar ao ar livre para ler um livro, comer as delicias que acabou de comprar ou apenas sentar em uma das cadeiras disponiveis no local para se relaxar e criar forças para recomeçar o passeio. O palacio que você encontrara no jardim é o senado francês, nada mal, né? Na primaverao  e verao, o Jardim de Luxemburg organiza diversos concertos de musicas. Nao perca esta oportunidade!!!!!

De lá, se as pernas ainda não estiverem pedindo para você voltar ao hotel e se esquecer de que está em Paris. Vá em direção a Saint Germain Des Pres.

Tome algo em um dos seus famosos cafés. Ex Les deux Margots, café de Flore, são alguns dos mais disputados,  e sinta a atmosfera deste barrio boêmio.

Termine seu dia indo até Torre Eiffel ou até a Torre de Montparnasse para  jantar nas alturas ( a resserva nestes 2 restaurantes devem ser realizadadas com grande antecedencia) ou simplesmente  assista o por do sol e viva a cidade Luz por completo.

DICA: Antes de sair do hotel, anote num papel a frase: Bonjour, je ne parle pas français! Pouvez vous m’aider? (Bom dia, eu não falo francês! Você pode me ajudar?)

Use-a bastante e ganhe a simpatia dos parisienses!

3 thoughts on “Roteiro Paris – 2a parte

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s