Roteiro Paris – 3a parte

3º dia:

Se você gosta de museu, uma visita ao museu do Louvre e/ou ao Museu d`Orsay deve se feita.

Museu do Louvre:

Maior museu do mundo e uns dos mais importantes também, la  você encontrara obras fascinantes como a Mona Lisa e a Vênus de Milo. Separe no seu roteiro pelo menos 4 horas para ser as pirncipais atraçoes.

Dica: não entre pela entrada principal do museu (piramide no centro do castelo). De a volta e entre pela lateral, rua Rivoli  tem um um shopping subterrânio ( Le Carrousel du Louvre)  que da na  entrada no museu e as filas são bem menores.

E o melhor de tudo é que este shopping é aberto aos domingos!

Museu d`Orsay: Este museu foi,  um dia, uma estação de trem, hoje ele abriga uma coleção incrivel da arte neo impressionista. Você encontrara obras de  Manet, Renoir,  Gustave Coubert, Edgar Degas, Monet etc. Separe no seu roteiro pelo menos 4 horas para ser as pirncipais atraçoes.

Se você optou pelo Louvre: Apos ter visitado o museu,  deixe o Louvre pela piramede, entrada principal do museu.

Você encontrara a sua frente o jardim de Tuilerie, que merece ser visitado, em determinadas épocas do ano o jardim recebe a roda-gigante, suba e aprecie a vista!

Atravesando o jardim você vera a histórica Place de la Concorde, onde Maria Antonieta foi guilhotinada, no fundo a Champs-Élisées e Arco do Triunfo e a sua direita você encontrará a belíssima igreja da Madeleine.

Vá em direçao a igreja Madaleine pela rua Royale, a sua esquerda você avistara a rua Saint Honoré, badaladissima pelas suas marcas francesas e europeias.

De a volta na igreja, ao seu redor,  você encontrara diversas lojas super famosas como a Hédiard, Fauchon e marcas da alta custura Francesa.

Contorne a praça e siga pela rua Tronchet. Se quiser fazer um pit stop para comer algo ou tomar um café, entre na padaria PAUL, na esquina da rua Tronchet com o boulevard Haussmann e suba no primeiro andar. Você encontrá um café lindissimo.

Recuperada as forças, é hora de entrar nas Galerias Lafayette e na Printemps para ver as novas tendencias do momento ou até mesmo fazer umas comprinhas. Os prédios por si so são lindissimos. Suba no ultimo andar de cada uma das lojas. La em cima, existe um café onde podemos admirar a uma vista fantastica de Paris.

Agora va em direção ao  Opera Garnier, a casa do famoso Fantasma da Ópera, e as Folies-Bergère, a residência das dançarinas cancan desde 1868. Visite os bastidores deste deslumbrante teatro.

Em seguida, va em direção a chiqueréssima Place Vandome e depare-se com os grandiossos hoteis parisienses, como Ritz e lojas de Luxo de Paris. Quem sabe você não acaba por encontrar um famoso passeando pela região. Aos domindo o hotel Ritz possui um Brunch maravilhoso.

Agora, siga em direção a Rue Rivoli em direção a Place de la Concorde. Você encontrara diversas lojas de lembrancinhas e o famoso café Angelina. Siga em direção a Champs Elyssée e termine seu dia subindo no Arco do Triunfo.

Faça todo este trajeto sem pressa!

Se você optou pelo museu d’Orsay:

Apos ter visitado o museu, nas reondezas, você encontra, na Rue du Bac, você encontra a morada dos 3 mosqueteiros, a casa de Rodin,o museu dos Invalidos, assim como a capela da Medalha Milagrosa e o Bon Marché.

Se depois disso ainda tiver energias é interessante fazer o mesmo percurso acima saindo da praça da Concordia e indo em direção a Madelaine.

One thought on “Roteiro Paris – 3a parte

  1. Olá estou indo à Paris em janeiro com um grupo de amigos sei que nesta data o clima não ajuda muito mas é quando poderemos ir, então vamos enfrentar o frio …..
    Gostaria que vc me desse algumas informaçoes sobre os preços dos ingressos nos passeios indicados por vc e se estarão abertos nesta época. Estaremos chegando em Paris no dia 24 de janeiro e no dia seguinte iremos para o vale do Loire onde ficaremos por dois dias visitando alguns castelos, depois retornaremos para Paris onde ficaremos até o dia 31 como nosso tempo é curto precisamos ter bem organizados os passeios para não perdermos tempo e aproveitarmos bem, aguardo um retorno seu em meu e-mail obrigada….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s