Verão em Paris

O verão francês começa oficialmente no dia 21 de junho, mas é do meio de julho ao final de agosto o período que mais se faz calor e por isso acaba sendo, também, a época preferida dos franceses tirarem férias.

Estes meses (julho e agosto) coincidem com término do ano letivo e as férias escolares das crianças. Desta forma, praticamente todo o país pára e sai de férias junto, principalmente em direção as praias do litoral ou viaja para o exterior. Como calor é raridade neste país, quem fica (em Paris) tem a sensação de não aproveitar o verão e estar perdendo algo.

É incrível, em agosto tudo fecha, bancas de jornais, lojas, açogues, até as padarias !!!! Todo mundo tira, pelo menos, 20 dias de férias e fecha literalmente seus comércios ou fazem férias coletivas (muitas vezes impostas pelas empresas). Cinema, teatro, espetáculos, tudo cessa em termos de lançamentos e novidades.

Não se asuste  encontrar na porta de um comércio um papel colado escrito fechado férias, reabertura dia XX/XX

Nesta época, Paris fica uma delícia… uma tranquilidade total, sem filas, sem o trânsito  e sem parisienses!!!!! e ainda com muitas opções de lazer gratuitas.

É tempo de curtir o ar livre, o sol, os parques (durante todo o verão,  é permitido sentar/ocupar a grama porém de outubro a abril é proibido)….

Mas, verdade seja dita, muitos turistas aproveitam para visitar a capital nesta época. Se você é daqueles que não quer encontrar somente outros turistas, os eventos do verão são uma ótima opção de estar mais perto dos parisienses.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s