Greve dos controladores de tráfego aéreo em Paris

Hoje o dia se anuncia complicado para quem pretende pegar um avião.

A DGAC (Direção Geral da Aviação Civil) informou uma anulação de 20% dos vôos em Charles de Gaulles, à Roissy (aeroporto internacional de Paris) e 50% dos vôos em Orly (2° aeroporto de Paris, com vôos para Europa e França).

O site dos aeroportos de Paris pede aos passageiros para checarem o horário de seus vôos e também para criarem um alerta de informação onde você receberá por e-mail informações sobre o seu vôo. Para criar um alerta clic aqui.

Além da greve, a meteorologia não vai ajudar, fortes tempestades de chuva  foram anunciadas para hoje. Site de meteorologia

Dicas sobre greves:

Podemos dizer que a greve é o esporte preferido dos franceses…Em Paris, é raro um só dia que não haja greve de alguma coisas ( todos aqui fazem greve!). Parece incrivel mas até jogadores de futebol fazem greve em plena copa do mundo!

Para evitar surpresas desagradáveis, o ideal é procurar nos informar junto aos aeroportos e companias aéreas ou outros, dias antes da viagem  (tanto de ida como de volta) e assim evitar que estes contratempos acabem com os nossos  planos e fiquemos sem saber o que fazer. Vale a pena lembrar que geralmente as greves são anunciadas de um dia para o outro. Desta forma mantenha-se sempre informado!

Boa viagem!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s