Salão de Genebra 2012

Para os amantes de carros, o Salão de Genebra é um evento imperdível. Junto com Frankfurt e Paris, ele é um dos salões mais importantes da Europa e, sem dúvida, o que eu mais gosto de visitar.

Seu acesso é fácil, a estação de trem esta a alguns passos do PALEXPO, lugar do evento . Diferente de Frankfurt e Paris que contam com vários Halls distantes uns dos outros, Genebra é um salão de tamanho perfeito, grande em novidades e concentrado em lançamentos.

Genebra é um salão que abre a primavera do hemisfério norte e inaugura a temporada dos conversíveis, paixão dos europeus (por surpresa, é no frio do norte da Europa o maior mercado de cabrios). Nesse ano, a VW lança o primeiro GTI cabrio da família Golf, a Land Rover flerta com uma versão sem capota do lindo Evoque, a Porsche apresenta sua versão conversível do Boxter e, para os sonhadores, Lamborghini desvendou um modelo único (isso mesmo, um único carro foi homologado para venda).

 

Entre os grandes lançamentos, a Peugeot desvendou seu bestseller 208 (sucessor do 207), que deve ser fabricado no Brasil.

 

O carro concilia esportividade e elegância e conta com um cockpit especial: um volante de kart e um painel acima do volante.

A Audi renova seu A3, a referência premium desse segmento. Mais esportivo, ele mantém a estética do anterior e impressiona em qualidade.

A Fiat apresenta uma versão L (como Large) do 500 que lembra a proposta Countrymen da Mini (uma versão bombada desse carro mítico).

O salão exalta os esforços das montadoras na redução de CO2 e apresenta varios carro hibridos e eletricos.

Os destaques estão com a Peugeot e a Citroën com híbridos Diesel/Elétrico (o Diesel é maioria na Europe), a Toyota que lança seu híbrido no pequeno Yaris e a BMW que apresenta o i8 Concept, carro esportivo e elétrico.

 

Enfim, a Renault mostra também a versão final (fabricada em escala industrial) da Zoe, carro 100% elétrico, uma aposta arrojada da montadore francesa.

 

Onde: Genebra (4h de Paris)

Quando: até 18 de março

Tarifa: 16 CHF

texto: Fabio

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s