Os melhores Pubs irlandeses em Paris

Neste último fim de semana foi comemorado, na Irlanda, a festa de St. Patrick, feriado cristão (Saint Patrick, santo padroeiro da Irlanda).

Saint Patrick é um missionário que converteu a Irlanda ao cristianismo. Segundo a lenda, ele usou o trevo para explicar o conceito da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Desde esse dia, o trevo é o emblema nacional deste país.


Quem pensa em Irlanda, pensa em cerveja, quem pensa em cerveja, pensa em pub e como estamos na França,  aproveitamos esta data para dividir com vocês os melhores Pubs irlandeses parisienses.

Eis eles aqui:

CONNOLLY’S CORNER, o mais charmoso

 

Localizado no 5eme, atrás da Rua Mouffetard, este pub pequeno e simples, acolhedor e simpático oferece a mais ampla seleção de uísques de Paris e alguns consideram que ele vende a melhor Guinness da pressão em toda a capital.

Connolly’s Corner – 12 rue Mirbel – 75005 Paris

The Quiet Man, o mais autêntico

 

The Quiet Man é um dos pubs irlandeses mais famoso da capital, apreciado especialmente  por sua autêntica atmosfera.

Neste pub você pode jogar dardos e beber uma Guinness, segundo a tradição irlandesa, servida diversas vezes. O bar tem aulas de canto regularmente, dança e música irlandesa.

The Quiet Man – 5 rue des Haudriettes – 75003 Paris

CARR’S BAR, o mais elegante

 

Este bar possui uma biblioteca e uma lareira, lá se come uma comida típica muito boa(incluindo o famoso Cozido guisado irlandês) e você será recebido de uma forma bem elegante.

Carr’s – 1 rue du Mont Thabor – 75001 Paris

KITTY O’SHEAS,o  mais agitado

 

 

O Kitty O’Sheas é um ótimo restaurante e também um dos mais antigos da capital. Decoração autêntica com bandeiras no teto, a casa está sempre cheia, especialmente na noite de St. Patrick

Kitty O’Sheas – 10 rue des Capucines – 75002 Paris

JAMES JOYCE’S PUB, o mais aconchegante

 

Este pub pertence aos mesmos proprietários do O’Sheas Kitty

A decoração é uma homenagem ao escritor que deu nome ao bar, mas também para a Irlanda em geral. Há muitos vitrais vindos diretamente deste país.  O ambiente é bastante simpático.

James Joyce’s Pub – 71 Bvd Gouvion Saint Cyr – 75017 Paris

THE GREEN LINNET, o mais moderno

 

Este pub é diferente dos outros pubs irlandeses na capital, oferecendo uma atmosfera mais moderna. Você não encontrará um  balcão e as paredes de madeiras, por exemplo. No entanto, o proprietário e um verdadeiro irlandês.

Porém, como na Irlanda, você vai encontrará lá uma televisão, um piano, sofás macios, e, é claro, jogos (dardos e billard ). A pinte custa  4,50 euros todos os dias e a qualquer hora!

The Green Linnet – 8 rue Victoria – 75004 Paris

CORCORAN, o mais caloroso

 

Corcoran é uma cadeia de bares e restaurantes que possui quatro pubs da capital. A atmosfera é autêntica e você será calorosamente recebido.  Mesmo sendo localizados em excelentes pontos da cidade como nos Grands boulevards e em Saint Michel,  a pinte custa 5 euros a qualquer hora! Além de comidas típicas irlandesas você degustará também receitas anglo-saxónicas.

Corcoran Saint Michel – 28 rue Saint André des Arts – 75006 Paris

Corcoran Grands Boulevards – 23 rue Poissonnière – 75002 Paris

Corcoran Bastille – 53 rue du faubourg Saint Antoine – 75011 Paris

Corcoran Clichy – 110 Boulevard de Clichy – 75018 Paris

Hurling PUB, o mais agradável e mais barato!

 

Hurling pub,  é um pequeno pub de bairro, longo e estreito, especialmente agradável, onde você pode jogar dardos e bilhar (duas mesas), em uma atmosfera amigável. Uma ótima combinação  do Francês e com o Inglês. O litro está entre os mais baratos em Paris, para 3,5 euros no happy hour.

Hurling Pub – 8 rue Descartes – 75005 Paris

BOGMAN’S PUB, o mais user friendly

 

Um bar simpático e particularmente refinado. Você será recebido calorosamente. A sensação é de estar numa sala privada, com as lâmpadas velhas e pinturas na parede. É um bar de bairro e seus frequentadores moram por ali.

Bogman’s pub – 2 rue de la Petite Truanderie – 75001 Paris

FINNEGANS WAKE PUB, o mais antiguo de Paris

 

 

Ele tinha que estar nessa lista, o pub irlandês mais antiguo de Paris apesar de ter sido criando somente em 1989. Localizado no Quartier Latin, é particularmente popular entre os estudantes. Tudo é bem irlandeses, tanto as cervejas como as músicas, serviço e jogos.

Finnegans Wake Pub – 9 rue des Boulangers – 75005 Paris

GUINNESS TAVERN, o mais rock

 

Este pub é mais conhecido por seus shows de rock. Todas as noites há bandas que tocam ao vivo, e todas as noites o bar está cheio, a atmosfera particularmente boa. Este bar merece estar nesta lista pelo seu bom ambiente noturno.

Guinness Tavern – 31 rue des Lombards

E aí, que tal uma cerveja?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s