Nuit Blanche 2012

Em uma certa noite do mês de Outubro de 2002 a 1ª«Nuit Blanche» aconteceu em Paris. A idéia do evento era trazer ao grande público itinerários artísticos contemporâneos. E eles conseguiram!

O sucesso foi imediato e a primeira edição teve meio milhão de pessoas nas ruas. Outras cidades da Europa e do mundo gostaram da idéia, adotaram este conceito e atualmente organizam suas Nuits Blanches.

Este  ano, Paris confiou a organização da Nuit Blanche 2012 à Laurent Le Bon, diretor do Centro Pompidou-Metz e responsável pelo convite de Murakami e Jeff Koons à Versalhes.

A 11 ª edição da Nuit Blanche acontecerá no dia 6 de outubro e o rio Sena e suas margens terão destaque especial. O tema escolhido para este ano foi « Paris à l’infini » Paris ao infinito.

Pela primeira vez em sua história, o evento não terá uma linha contínua, não haverá começo nem fim, os visitantes poderão escolher seu próprio percurso e assim explorar a arquitetura da cidade, em toda a sua complexidade contemporânea, num Paris ao infinito.

One thought on “Nuit Blanche 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s