10 restaurantes mais românticos em Paris

Muitos casais vem à Paris buscar romantismo e normalmente encontram …

casal ile de la cité

A cidade é convidativa à todas as comemorações amorosas: Primeira viagem do casal, pedido  em casamento, declaração de amor, lua de Mel, aniversário, bodas, etc.

casal

Nada é mais romântico do que um jantar à 2 na Cidade Luz

Assim aqui vão algumas idéias ” by Paris a la Carte” de restaurantes  para você curtir à 2, ou como se diz por aqui « avoir un dîner en tête à tête»

1) La Maison Blanche

Sob os tetos de Paris e com uma vista panorâmica para o Rio Sena. Este restaurante possui uma gastronomia refinada e moderna.

terrasse-montaigne-restaurant

Crédito tripadvisor

15, avenue Montaigne

77008 – Paris

2) Le Ciel de Paris

Situado no 56° andar da Torre de Montparnassee, este restaurante foi reinaugurado recentemente após reforma. Ele possui uma vista privilegiada de Paris e em especial da Torre Eiffel. Esta é sem dúvida uma das minhas vistas preferidas de Paris.

CIEL-DE-PARIS-1

33 Avenue du Maine, Paris

75015 Paris

3) La GARE

Este endereço era anteriormente  uma estação de trem, a estação “Passy-La Muette”. Hoje, ainda se trata de uma estação, só que ela foi transformada em um bar-restaurante. São 500m2 de superfície, 185 lugares na varanda (terraço). Considerado como um dos melhores restaurantes em Paris, o restaurante possui pratos tradicionais franceses como  “Purê da estação”, peito de frango e carneiro refogada. O ambiente do restaurante é bem aconchegante e gostoso.

fachada restaurante La Gare

restaurant-la-gare-paris-16eme_2611210-L

19 Chaussée de la Muette

75016 Paris

4) Le Grand Colbert

Cozinha clássica de uma brasserie, cujos pratos são verdadeiros patrimônios da culinária francesa. Se você se emocionou ou riu  ao ver o filme “Alguém tem que ceder ” com o ator Jack Nicholson este é um restaurante que se deve ir.  O filme foi laçado em 2003 e desde então frequento este restaurante. Adoro o “plateau de fruit de mer” e a sopa de cebola gratinada.

Grand-colbert

2, Rue Vivianne

75002  Paris

5) Le Jules Vernes

Um grande clássico, localizado no 3° andar da nossa Dama de Ferro (a Torre Eiffel). Este é um dos restaurantes mais famosos e romântico de Paris. Não precisa dizer o por que, né?

Disputadíssimo, as reservas devem ser efetuadas com meses de antecedência para conseguir jantar na data desejada.

jules Vernes

Tour Eiffel, 6 Avenue Gustave Eiffel

75007 Paris

 6) Le Cristal Room Baccarat

Um restaurante chic, original e sofisticado que propõe jantares privados com reservas antecipadas aos cuidados do grande chefe de cozinha Guy Martin (que possui 3 estrelas Michelin).

O restaurante fica situado no espaço Baccarat  no 1° andar  na antiga sala de Jantar Marie-Laure de Noailles. Eu ainda não testei  mas meu marido foi a trabalho e  disse que ele não podia ficar de fora da nossa lista.  Agora eu estou a espera de um convite do maridão para ir lá….

Le Cristal Room Baccarat

11, place des Etats-Unis

75116 Paris

7) Bar 228 du Meurice

Em frente do jardim das Tulherias, entre a Praça da Concordia e do Museu do Louvre, o bar 228 do hotel Meurice mistura esplendor na arquitetura do século XVIIIe com conforto contemporaneo.

O bar conta com 90 referências de cocktails sendo alguns deles criados pelo bar mam William Oliveri (um dos mais reputados da Europa). Você poderá degustá-los super bem instalados em agradáveis sofas de couro. A qualidade do serviço é impecável.  Para acompanhar o seu drink, Yannick Alléno  (com 3 estrelas Michelin) propõe diversos acompanhamentos deliciosos.

A partir as 19 hs, um fundo um jazz completa a magia do local.

Seguramente você terá um momento de calma e bem estar num ambiente propício para «flanar» horas ao lado dos eu grande amor.

New-Bar-1

:228 rue de Rivoli

75001 Paris

8) Le Daniel

A 2 passos da Champs Elysées, em uma ruela, se encontra o hotel Le Daniel em um prédio haussmannien.

Entrando no hotel, uma explosão de cores aparece e nos transporta a outro universo. O restaurante gastronômico possui uma decoração intima e elegante.

Quem vem ao restaurante terá a honra de ser recebido pelo próprio chefe de cozinha, Denis Fetisson, que aconselha e recebe o pedido dos pratos.

daniel-fetisson

8, rue Frédéric Bastiat

75008 Paris

9) La Tour D’Argent

La Tour d’Argent (A Torre de Prata) é um restaurante de Paris cujos proprietários alegam existir desde 1582. Considera-se essa idade de 400 anos em função da existência de uma correspondente taverna no “Quai de la Tournelle”, que teria sido frequentada pelo rei Henrique IV de França, o qual aí tomou conhecimento do uso do garfo. Também aí esteve o Duque e Cardeal de Richelieu quando se serviu de uma novidade, o café.

Suas mais conhecidas especialidades são aquelas com base no pato. São os patos prensados, dos quais o mais famoso é o Caneton Tour d’Argent, criado em 1890 por Méchenet, em Rouen. O “Tour d’Argent” tem sua própria granja onde cria seus patos. Os jantares com o Caneton recebem um “cartão” com um número sequencial que às 12h20m de 26.04.2005 alcançou a marca de 1 027 863.

O restaurante tem uma famosa adega com mais de 500 mil garrafas de vinho, com um custo de muitos milhões dólares,  esta é guardada 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Se considerarmos esta data, este é o restaurante mais antigo da França.

(texto la tour d’argent: fonte wikipedia)

O restaurante também possui uma das vistas mais lindas da cidade.

La-Tour-dArgent

15, quai de la Tournelle – 75005 Paris

10) Les Ombres 

Com uma vista deslumbrante, situado no 5 º e último andar do Museu du Quai Branly, O restaurante possui grandes janelas para se ver a Torre Eiffel, suas sombras e luzes. O chefe de cozinha Sebastien Tasset oferece um menu que é “uma porta aberta para o mundo”, que combina modernidade e gastronomia. Na parte da tarde, o local se transforma em uma sala de chá para uma pausa gourmet com uma vista excepcional de Paris.

Les_ombres

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s