La Réserve – o hotel com outra Visão do Luxo

Paris é a cidade que oferece a maior oferta em hotelaria de alto luxo no mundo.

020dslareserve_paris_kopie_

Estamos falando dos “Palaces” no conceito introduzido em 2010 que define um limitado número de estabelecimentos promovendo “excelência e a parfeição, o luxo e a atemporalidade”, segundo as próprias palavras da Secretaria de Estado ao Turismo francês.

No início do ano, chegou à Paris uma outra visão do luxo: o hotel La Réserve.

la-reserve-paris-hotel-entree

Ainda não sabemos se o hotel irá preencher os 38 critérios da etiqueta Palace e se unir ao Ritz, Crillon ou Georges V. Mas chamou nossa atenção por duas grandes razões.

Primeiro, o lugar é fantástico. A dois passos da Champs Elyséee, entre a Av Montaigne, a rua das grandes grifes de alta costura, e a Faubourg Saint-Honoré, o hotel ocupa o que um dia foi um verdadeiro palácio. Construído em 1854 pelo Duque de Morny, irmão de Napoleão III, o castelo foi totalmente renovado. O designer Jacques Garcia buscou uma atmosfera genuinamente antiga, com elementos rococó e ambiente Versalhes.

la-réserve-paris-luxury-hotel-interior-design-tea-room

Apenas as lareiras em mármore são de época. Mas os detalhes e a riqueza da decoração transportam qualquer um ao século XIX. Os tetos desenhados, os pisos em parquet ao estilo de Versalhes, os painéis de couro e os nada menos que 6.000 metros de seda, veludo e tafetá que envolvem paredes, janelas e cadeiras são obra de mais de 120 artesãos de Atelier do Louvre. Todos novos, mas trazendo qualidade de tradição secular.

la-réserve-paris-luxury-hotel-interior-design-red-bedroom

Os quartos apresentam gandes volumes, típicos dos apartamentos Haussmanians. E incríveis facilidades e gadgets tecnológicos como as caixas de som design, em vidro, da Waterfall (3.000 Euros a unidade para os interessados). O chá pode ser preparado em sua perfeita temperatura nas garrafas com termômetro permitindo regular os pefeitos 80°C de um chá verde japonês. Se não fosse o bastante, cada quarto comporta sua adega privada, recheada de St Estèphes Cos d’Estournel a menos de 200 Euros a garrafa.

chambre-hotel-la-reserve-paris

La-Reserve-paris-hotel

 

la_reserve_paris_03

011dslareserve_paris_kopie_

 

 

009dslareserve_paris_kopie_

Além do lugar, o que mais nos impressionou foi a proposta de luxo. Diferente dos Shangri-La, Mandarin ou Plaza Athénéé com suas fachadas a loobies imponentes, o La Réserve busca um luxo mais intimista, discreto e reservado. Segundo suas próprias palavras “sem medo da simplicidade”. E a simplicidade de bom gosto é um dos maiores luxos.

043dslareserve_paris_kopie_

O lobby é discreto, o staff de qualidade fornece um atendimento personalizado. Os apartamentos (de 140 a 300 m2, com quartos de 50 m2) possuem pessoal dedicado. a viagem em família se torna a extansão de sua casa.

O estabelecimento aposta no serviço, na qualidade de um staff que acompanha os hospedes como se estivessem em casa. Conciergerie, governanta a disposição, motorista são alguns dos mimos propostos pelo hotel.

Como se já não fosse o bastante, o La Réserve ainda conta com um jardim interior, piscina de 16 metros (parece pouco mas, dentro de Paris é uma raridade), uma biblioteca e um ambiente para os amantes dos puros charutos. Um Spa é a disposição daqueles que merecem um detox do stress da vida no Brasil.

La-Reserve-Paris-Hotel-Le-Gabriel-restaurant-3-650x450-1

Para terminar, o restaurante Le Gabriel é sensacional. O Jérôme Banctel, das escolas de Alain Senderens e Bernard Pacaud, promove uma cozinha dos grandes ingredientes franceses: trufas, vieiras ou Saint Jacques, foie gras, Bar de Ligne da Bretanha, e os clássicos Ris de Veau (rim de vitela! acreditem, é maravilhoso), Pigeon (ave pequena de rico sabor) e o Cochon de Lait (leitão, dessa vez de Burgos, ao norte de Madrid).

Se você optar por não jantar no hotel, experimente pelo menos o chá.

42 Avenue Gabriel, 75008 Paris, France

+33 1 58 36 60 60

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s